Mau Hálito - Como Acabar Com O Mau Hálito?

Como acabar com o mau hálito?

Dicas para acabar com o mau hálito!


Dicas para acabar com mau hálito

Algo muito curioso em relação ao mau hálito é que os portadores não conseguem perceber o odor desagradável que eles exalam.
São as outras pessoas que notam o odor e ficam constrangidos em avisar.
Seria muito mais simples em ajudar alguém com este problema só por nós dizermos: “Olha com todo respeito, teu hálito não está nada legal”.

Às vezes, nem toda a intimidade do mundo nos deixa a vontade para alertar aqueles que sofrem com este problema. E às vezes quando criamos corem em alertar alguém esta pessoa não enfrenta o problema como deveria.

CAUSAS DO MAU HÁLITO

Cerca de 90% a 95% do mau hálito, são causadas no ambiente bucal, principalmente na língua (imagem 1) um órgão muscular revestido por papilas e cerca de 5% a 10% têm causas sistêmicas.

linguá mau hálito

Como se pode observar na imagem 2, na parte posterior da língua, sobram espaços entre as papilas e se formam pequenas criptas. Neles se acumulam alimentos e restos de células que descamam do epitélio lingual. 

Como tartar mau hálito na linguá

Esses resíduos funcionam como meio de cultura para as bactérias que, quando fermentam, liberam substâncias ricas em enxofre, É a presença e o cheiro de enxofre que provocam o mau hálito.

ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAR O MAU HÁLITO

A forma mais simples é perguntar para uma criança que, geralmente, é mais sincera e espontânea. O provável é que ela fale a verdade, se o problema existir.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO MAU HÁLITO

O mais importante é levantar o diagnóstico correto com a ajuda de um profissional, procurar descobrir se a halitose (mau hálito) é sistêmica ou local (na boca) antes de estabelecer qualquer plano de tratamento. Sendo sistêmica, encaminha-se o paciente para um profissional especialista na área. Se é bucal, devem ser localizadas todas as possíveis causas da halitose: gengivites, periodontites, placas bacterianas, cáries dentárias e a língua.

A escova não é eficiente para a remoção dos restos epiteliais e de bactérias no dorso da língua, mas existem raspadores linguais capazes de remover os resíduos. (imagem 3)
como limpar a lingua

Como funcionam esses raspadores de língua?

Existem alguns tipos de raspadores de língua à venda nas farmácias. Com eles se remove a saburra da língua sempre de trás para frente. Você deve segurar a ponta da língua com uma gaze para puxá-la um pouco para fora ajuda a operação e outra gaze pode ser usada para recolher os resíduos.

Aparelho raspador de lingua

Aos portadores de halitose, recomenda-se que passem o raspador três vezes por dia ou até mais se tiverem disponibilidade.

Interessante perceber que um problema dessa seriedade, com tanta interferência social, pode ser resolvido bebendo de dois a três litros de água por dia para manter a saliva fluida e raspando a língua com esses instrumentos tão simples.

Vale a pena lembrar também que não podemos deixar de usar o fio dental. O mau hálito pode vir, muitas vezes, da sujeira acumulada entre os dentes ou do próprio tártaro. Portanto passe o fio dental ao menos uma vez ao dia (se possível após as principais refeições).

Vamos, então, repetir as medidas mais importantes para evitar o mau hálito!


As três medidas mais importantes são: escovação pelo menos três vezes por dia, fio dental e raspador de língua diariamente há mais uma coisa, beba água, sim, muita água durante o dia ok.
Este problema pode ocorrer com qualquer pessoa, mais não cuidar deste problema vai fazer com que as pessoas se afaste de você. Siga estas dicas fáceis e melhore sua alto estima.


Se esta postagem foi útil para você ou se lhe ajudou de alguma forma, por favor, compartilhe ela em sua rede social e curta esta postagem no Google+. Se desejar também comente sobre a postagem.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...