, , , ,

Emagrecer Rápido Com Pilates - Veja Os Benefícios De Praticar Pilates Em Sua Vida

Emagrecer Rápido Com Pilates

Veja Os Benefícios De Praticar Pilates Em Sua Vida

O Pilates vem sendo descoberto para as mais diversas finalidades. Recentemente a modalidade esportiva começou a ser usada para controlar o peso e modelar o corpo, deixando-o da forma desejada. Para todos aqueles que estão motivados e dispostos a alcançar o corpo ideal, o método pode ser uma excelente ferramenta.
Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, o Pilates é seguro para sua saúde física, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. É uma excelente opção para emagrecer, já que acelera o metabolismo, resultando na perda de peso.
Veja abaixo alguns benefícios que praticar Pilates nos proporciona!

COMBATE AO ESTRESSE

A sequência de exercícios fazem com que seus praticantes aprendam a respirar melhor e ter um melhor controle sobre seu próprio corpo. Quanto melhor você conhecer o funcionamento do seu corpo, mais fácil será controlar os momentos de estresse, liberando sua tensão, diminuindo ou atingindo um relaxamento total.

MELHORA A RESPIRAÇÃO

A pessoa que está sob estresse constante tem sua respiração prejudicada, e o fato dela praticar o Pilates faz com que o diafragma volte ao normal, trazendo a respiração ao normal, se não ainda melhor que antes.

CORRIGE A POSTURA

Os exercícios de Pilates fazem com que nosso corpo descubra quase que sozinho qual a envergação correta de nossa coluna, já que a ereta não é sempre a melhor. Cada corpo tem uma coluna diferente, cada coluna tem que estar alinhada da maneira que mais se adequá. Assim a pessoa não sente dores e nem mau jeito.

ELIMINA DORES

Como dito, os exercícios promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, dessa forma pode-se eliminar muitas vezes totalmente as dores, principalmente as das costas.
MELHORA OS RESULTADOS NA CORRIDA
Pode parecer que não, mas a corrida exige de nós uma certa preparação, de modo que durante a prática desse esporte você não se lesione ou coisas do tipo. Além disso, a prática de Pilates faz com que os resultados da corrida apareçam de forma mais acelerada, o que é uma excelente notícia.

TRABALHA OS MÚSCULOS

Uma das grandes vantagens do Pilates é, sem dúvidas, o fato dele trabalhar os músculos de forma global, e não segmentado como em outros tipos de exercícios. Você, ao praticar Pilates, faz o trabalho de todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, fortalecendo de forma geral, eliminando possíveis encurtamentos.

MELHORA A FLEXIBILIDADE

Os exercícios de Pilates são bastante baseados em alongamentos, e tudo isso trabalha de forma intensa a flexibilidade do corpo do praticante. O principal benefício do Pilates é sem dúvidas o aumento da flexibilidade da pessoa.

MELHORA  O EQUILÍBRIO E A COORDENAÇÃO MOTORA

Ter consciência corporal é um aprendizado sobre como devemos nos movimentar e usar músculos e articulações a nosso favor, com facilidade e conforto. Por meio do Pilates, é possível adquirir equilíbrio e melhor percepção espacial dos objetos ao nosso redor.

AJUDA OS MOVIMENTOS INTESTINAIS

Pilates vai ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, curando a incontinência, que pode ser um problema muito aflitivo para os doentes, ao melhorar a função dos esfíncters da uretra e reto.

PREVINE A OSTEOPOROSE

Ao promover a boa postura e o equilíbrio, o Pilates ativamente contribui para a prevenção de fraturas.

CONTROLA O DIABETES

Altos níveis dos hormônios provenientes da tensão aumentam o nível de açúcar no sangue, portanto, como praticar Pilates diminui o estresse, conseqüentemente o nível de açúcar no sangue será controlado. Com o ganho de massa e alongamento muscular no Pilates, ocorre uma melhora da absorção da glicose pelos músculos e a redução da hiperglicemia. O aumento da massa magra auxilia no controle do peso, proporcionando maior qualidade de vida ao diabético.
Veja Também:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...