, ,

Clareamento Dental E Alimentos Que Escurecem Os Dentes

Os fatores que implicam no escurecimento dos dentes brancos são:

·         Necrose: Morte da polpa dental.
·         Tratamento de canal: Quando os produtos utilizados no tratamento de canal não são bem manipulados podem ocasionar manchas nos dentes.
·         Uso contínuo de antibióticos: Pessoas que passam por longos tratamentos e utilizam antibióticos por muito tempo.
·         Alimentos: Alguns alimentos podem conter substâncias que mancham os dentes.




Dentes brancos: Conheça os alimentos que escurecem os dentes
Alguns alimentos podem escurecer os dentes brancos, saiba quais são estes:
·         Álcool: Bebidas alcoólicas, podem comprometer a saúde da boca por conter substâncias corrosivas.O álcool enfraquece o tecido bucal e pode até permitir que o câncer atinja a pessoa que mantém o hábito de ingeri-lo regularmente.
·         Cigarro: O Cigarro contém uma substância chamada nicotina, e é responsável por amarelar os dentes e irritar a gengiva.
·         Café: O cafezinho do dia a dia, tão comum entre os brasileiros, é capaz de manchar o esmalte dos dentes de imediato, é aconselhável um bochecho simples com água, para evitar este problema, logo após a ingestão de cada xícara de café.
·         Vinho: Seguida do café, o vinho também é outra bebida capaz de manchar os dentes, escova-los logo após te-lo ingerido, auxilia no controle da brancura dos dentes.
·         Refrigerantes: Refrigerantes de limão ou cola, promovem a erosão ácida e podem danificar o esmalte e a dentina que mantém o seu sorriso bonito, assim como, sucos naturais, frutas, águas saborizadas e energéticos.
A solução para os dentes  já amarelados por tais substâncias, pode se encontrada na estética dental, uma especialidade que recupera a brancura dos dentes e ainda corrige pequenos defeitos.

Como ter Dentes brancos
O dentista deverá indicar o melhor tipo de tratamento para clarear os dentes escurecidos. O tipo de tratamento deverá variar de acordo com a causa do problema, e em quase 90% dos casos os dentes recuperam o seu estado original, ou reduzem as manchas consideravelmente.
Os tipos de clareamento dental são:
·         Clareamento dental a laser;
·         Clareamento dental com gel;

Como manter os dentes brancos após o clareamento dental
Para manter os dentes brancos após o tratamento dental utilize alguns produtos simples e fáceis de serem manipulados como:
·         Pastas de dente com agentes clareadores;
·         Produtos clareadores para fazer bochecho;

Se preocupe em manter uma alimentação que evite alimentos que causam manchas, mas se não puder evitar, cuide para que possa escovar os dentes logo após a sua ingestão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...