,

10 Regras Para Ficar Com O Corpo Em Ordem E Ser Feliz

Você sempre desejou manter o corpo em ordem de maneira saudável para ficar sequinha, mas sem abrir mão do bem estar?
Pensando nisso, resolvemos fazer os 10 mandamentos para quem deseja ficar com o corpo em dia, mas sem nenhuma ação radical, afinal manter a forma e ser feliz é o equilíbrio perfeito para ter uma vida melhor.
Como ficar com o corpo em ordem
Você odeia academia e por isso acredita que nunca poderá praticar atividades físicas? Esqueça essa ideia agora mesmo! O segredo de tudo é não ficar parada e encontrar um exercício que realmente vai deixar você feliz.
Dança, caminhada, pilates ou até mesmo atividades improvisadas dentro da sua casa fazem efeito, o segredo é não parar nunca.
2. Visite sempre o médico
Para garantir que a sua saúde esteja sempre em dia, é fundamental fazer visitas regulares ao médico. Muitas pessoas mudam de alimentação e ficam com anemia sem nem saber. Para saber se o seu corpo e a sua mente estão saudáveis, confie sempre no profissional.
3. Aposte na salada
As saladas além de nutritivas são uma excelente maneira de preencher o seu apetite com opções levinhas e que ainda ajudam você a perder peso. Se você for comer fora, mesmo que seja em uma churrascaria, sempre comece pelas saladas, pois certamente você comerá menos e melhor.
4. Deixe a geladeira abastecida
Deixe sempre uma opção saudável na sua geladeira, pois na hora que a forme apertar se você não tiver nenhum alimento leve, certamente vai atacar a primeira coisa que encontrar pela frente.
5. Coma um chocolate
Os chocolates amargos ou orgânicos deixarão você mais feliz, mesmo em quantidades menores do que as que você estava acostumada.
É claro que você não pode sair por aí comendo qualquer chocolate todos os dias, mas as opções com mais cacau fazem até bem para a saúde e ainda deixam você com uma sensação de felicidade incrível para recarregar as energias.
6. Nunca pule refeições
Não tomar café ou não almoçar faz com que você fique cheia de fome na próxima refeição querendo comer demais. Além disso, pular refeições não permite que você tenha uma dieta equilibrada.
7. Tenha sempre um lanchinho com você
Leve na bolsa uma barrinha de cereais, uma castanha, cenourinhas, uvas ou qualquer outra coisa saudável para a hora que a fome apertar. Dessa forma, se bater aquela fome na rua, você não corre o risco de comprar alguma coisa pesada e muito menos de querer comer mais quando chegar na sua casa.
8. Saiba como o seu corpo funciona
Conhecer o seu metabolismo é essencial para saber quanto tempo você precisa para perder aqueles 4 quilos. Dessa forma, você passa a se controlar de maneira mais eficiente enquanto busca o seu objetivo.
Tenha sempre uma garrafinha de água por perto, assim você nunca se esquece de beber e passa a consumir os dois litros por dia que fazem toda a diferença para manter seu corpo em ordem.
10. Peça ajuda a quem você ama
Ter por perto pessoas que conhecem a sua opção mais saudável e ajudam você a seguir a linha é excelente para levar mais a sério esses mandamentos. Ninguém merece ter que acompanhar a sua melhor amiga em uma pizzaria, se você desejou excluir a redonda por algum tempo do seu cardápio. O apoio de quem você ama é fundamental para seguir sem tropeços.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Top © 2013 | Designer de: Camargo Raiden

Direitos: Bela Top, Sejam Bem Vindos! and Bela Top

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...